Recomendações para o Ensino e a Aprendizagem sobre o Holocausto
As Recomendações para o Ensino e a Aprendizagem sobre o Holocausto beneficiam do conhecimento especializado de delegados de mais de 30 países membros e o seu objetivo é servir de base ao trabalho de políticos, profissionais e educadores, ajudando-os a:
- desenvolver o seu conhecimento sobre o Holocausto, assegurando rigor na compreensão e conhecimento individuais e sensibilizando para as possíveis consequências do antissemitismo;
- criar ambientes de aprendizagem estimulantes para aprender sobre o Holocausto;
- promover o pensamento crítico e a reflexão sobre o Holocausto, inclusive, a capacidade de refutar a distorção e a negação dos factos;
- incentivar o respeito pelos Direitos Humanos e contribuir para educar na prevenção do genocídio.
Índice:
- Resumo
- Recomendações Porquê Ensinar sobre o Holocausto
- Recomendações O Que Ensinar sobre o Holocausto
- Recomendações Como Ensinar sobre o Holocausto
A International Holocaust Remembrance Alliance (IHRA) reúne governos e peritos para consolidar, desenvolver e promover a educação, pesquisa e memória sobre o Holocausto, no cumprimento dos compromissos da Declaração de Estocolmo de 2000.
A IHRA (anteriormente denominada Task Force for International Cooperation on Holocaust Education, Remembrance and Research, ou ITF) surgiu em 1998 por iniciativa do Primeiro -ministro sueco, Göran Persson. Hoje, a rede da IHRA engloba mais de 40 países e diversas organizações parceiras fundamentais com autoridade para lidar com assuntos relacionados com o Holocausto.
A rede de peritos da IHRA inclui representantes das principais instituições especializadas em educação, pesquisa e memória sobre o Holocausto. De 2019 a 2023 o foco dos peritos e representantes políticos incidirá na preservação do registo histórico e no combate à distorção dos factos.
Sign up to our newsletter to
receive the latest updates
By signing up to the IHRA newsletter, you agree to our Privacy Policy